Daisy Klein

daisy klein circularConheci a Daisy Klein no curso de Fluxonomia 4D da Lala Deheinzelin. Ela já atuou no mundo corporativo, mas hoje trabalha com lembracinhas para celebrar a vida com o Ateliê Comemorar.

O seu projeto de vida é o Receitas pra Ser Feliz que é um canal de conteúdo para cada pessoa compartilha a sua Receitas pra Ser Feliz. Projeto do qual fui um dos cocriadores por um tempo. 

Nesta playlista, você pode ver o lançamento do projeto Receitas pra Ser Feliz, um convite para videomakers e outros videos.

Por que criar o canal Receitas pra ser feliz?

Por: Daisy Klein

O Receitas pra ser feliz se mistura com minha história de vida. 

Passei boa parte da minha vida, quase 20 anos, trabalhando em vários cargos no mundo corporativo. O mesmo tempo passei em um relacionamento. Encerrei aos dois e recomecei a vida em muitos aspectos. Minha sensação hoje é de que dormia sem ter consciência do que fazia com a minha vida. Não que as minhas experiências anteriores tenham sido tão ruins, não. Hoje olho pra trás e realmente sou muito grata por todas as experiências, boas e ruins, que tive na vida. Elas me trouxeram até aqui e me permitiram ser quem sou hoje. Mas acho que estamos vivendo novos tempos e momentos de maior consciência, em que não é mais preciso sofrer pra evoluir em qualquer área da vida. E a meta é ser feliz de verdade, sendo você mesmo.

Do ponto de vista pessoal, tive grandes mudanças em minha vida nos últimos anos, pra muito melhor: uma vida mais verdadeira, mais honesta comigo mesma, ligando menos para o que pensam de mim, julgando menos os outros também, buscando o que queria de dentro pra fora. Com isso fui curando muitas coisas que carregava há muitos anos e me libertando. Fui buscar novos interesses e resgatar antigos, me dando mais possibilidades de me reconectar com meu Eu verdadeiro.

Em paralelo, fui descobrindo outras possibilidades, iniciativas que já estão acontendo em vários lugares e setores, e às vezes, quando estamos “dormindo” não abrimos os olhos, ouvidos e coração pra saber que existem. Só saber que elas existem já me deixa feliz, mas a motivação de fazer parte deste novo mundo que está se criando em paralelo está aqui também, no Receitas pra ser feliz: indicar para as pessoas caminhos e possibilidades de outras formas de viver e trabalhar.

Sim, o propósito do canal Receitas pra ser feliz é despertar as pessoas para novos pontos de vista e possibilidades, com a intenção de uma vida mais feliz e verdadeira.

O meu propósito pessoal é “ser a mudança que eu quero ver no mundo”, com aconselhou Gandhi. Minha vida tem muitas coisas a melhorar, com certeza, como a de toda a nossa querida humanidade, mas sei que estou em um bom caminho de evolução, e tudo que for descobrindo de bom, quero trazer pra você que acompanha o Receitas pra ser feliz, como um “perfume” do novo mundo, uma introdução que pode despertar em você algo também, que vai te ajudar a encontrar um caminho mais feliz pra você.

Os caminhos de cada um de nós são individuais, mas compartilhar é muito bom, não? Quantas vezes você não teve um “insight”, aquele click, ou lampejo de clareza, quando estava conversando com um amigo, ou lendo um livro, ou ouvindo alguém falar? Funcionamos todos como espelhos uns dos outros, e muitas vezes é na interação com o outro ou com o mundo que tudo fica mais claro. O que não conseguíamos ver em nós, reflete no outro e volta pra nós. E assim vamos aprendendo e crescendo, neste fluxo de dentro pra fora e de fora pra dentro.

Fica então meu convite para que você interaja em nosso canal, conhecendo idéias e possibilidades sobre diversos assuntos através de entrevistas, vídeos, textos. E trazendo também assuntos que te encantam, sugerindo pautas, colaborando com textos, comentando os assuntos, indicando eventos para compartilharmos conhecimento e idéias em nossos canais: Youtube, Facebook e Site (este ainda em construção).

Grata por você ter chegado até o Receitas pra ser feliz!

Pra falar comigo/sugerir pautas/enviar textos, etc: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Canal do Youtube: www.youtube.com/receitaspraserfeliz

Facebook: Facebook.com/Receitaspraserfeliz

Site: www.receitaspraserfeliz.com.br (em construção)