Fátima Chamma

Fatima Chamma Circular 02Fátima Chamma é filha de Oscar Chamma e herdeira da Chamma da Amazônia, uma das marcas mais tradicionais de cosméticos com essências de produtos da Amazônia.

Conheci a Fátima em uma das minhas viagens para Belém/PA para ministrar cursos de Marketing Digital. 

Fizemos a criação da apresentação em Prezi para Chamma da Amazônia que foi apresentada no Rio +20.

 

Nossa história

A região amazônica fascina a humanidade, seja pela exuberância de suas matas ou pelos encantos e mistérios de seu povo, que constitui fonte inesgotável de valores culturais, que resultam em atitudes simples no cotidiano usando a sabedoria para o as relações humanas e a natureza.

A paixão de um homem pela química e pela Amazônia fez o descendente de libaneses, Oscar Chamma acreditar no futuro do segmento e registrou sua marca no INPI em 1960 após 15 anos desenvolvendo produtos de beleza. Nesse cenário, em frente ao Mercado do Ver-o-Peso, em Belém do Pará, conhecida como a Metrópole da Amazônia, baseado em princípios rígidos de respeito ao homem e à natureza,  a Chamma tornou-se pioneira na produção de perfumes a partir de matérias-primas da floresta amazônica, como por exemplo a Oriza,e a Priprioca, entre muitos outras.

No início da década de 90, Fátima Chamma, filha do fundador, dá continuidade ao trabalho do seu pai e inicia um novo ciclo de vida para os negócios.

Assim surge uma nova história da nova Chamma. Agregando a Amazônia à sua marca, dentro de um novo contexto, inicia em 1999 a comercialização pelo sistema de franquia, visando o crescimento da marca fora do Estado do Pará, onde produtos de perfumaria e acessórios amazônicos conviveram em um formato misto de comercialização.

Hoje com maior mix de produtos exclusivos, e especializada no segmento de beleza e bem estar, a empresa reposiciona sua marca e volta a expandir o mercado com lojas próprias, franquias e atendendo às lojas afins com espaço personalizado em casos específicos. Para o mercado externo apresenta uma linha voltada para exportação.

http://chammadaamazonia.com.br