Tecnologia: Vilã ou Heroína

tecnologia vila ou heroina prezi

Esta é minha principal palestra e tem como objetivo propor uma reflexão sobre o uso da tecnologia na nossa vida.

Tecnologia: Vilã ou Heroína (Vida Digital)

Você usa a tecnologia ou ela usa você? A tecnologia está 24h presente na nossa vida, porém muitas pessoas não sabem utilizá-la com equilíbrio. Aprenda a usar a tecnologia de forma eficaz e produtiva dentro da empresa e na sua vida pessoal, e seja mais feliz.

Marcio Okabe

Sou um japonês baiano que fez engenharia elétrica na Unicamp e pós-graduação na FGV. Sou casado, tenho dois filhos e tenho 47 anos, assisti o Queen ao VIVO no Rock in Rio I ;-)

Gosto temas relacionados a desenvolvimento humano como Curso Avatar, PNL, Leader Training, Investigação Apreciativa, Dinâmicas Humanas, Espiristimo e outros.

Adoro mergulhar, viajar e dança de salão e ler livros/ver documentários que nos façam “pensar fora da caixa”.

Possuo experiência no Terceiro Setor, seja como voluntário em ONGs e em projetos como o Prêmio Bem Eficiente 1998/1999 de Stephen Kanitz. Possuo um projeto denominado Wikisocial cujo objetivo é a criação de uma rede de voluntários para solucionar os problemas de ONGs relacionados a criação de sites/tecnologias digitais.

Apaixonado por educação livre e novas formas de trabalho. Acredito que podemos não apenas trabalhar em casa, mas educar os filhos em casa.

Konfide Geeks

Escola online de Programação e Robótica para Crianças

A Konfide Geeks que foi o projeto vencedor no evento Edu4.me que foi uma competição de projetos inovadores em educação que aconteceu em Março/2015.

A Konfide Geeks nasceu de uma DOR como pai de possibilitar ao meu filho de 12 anos aprender programação e robótica. Porém, percebi que ir para uma escola FÍSICA com HORÁRIO RÍGIDO e custo $$$ elevado era invíavel.

Neste vídeo, podem assistir o vídeo do pitch de 5 minutos e o momento da premiação.

http://konfidegeeks.com.br/sobre

Colagem-Edu4me-Educacao[1]

Atuo com Marketing Digital desde 1998 e em 2011 conheci o Prezi e me tornei o principal evangelista não-oficial no Brasil. Sou especialista em Joomla! que é uma das melhores plataformas de gestão de sites.

Após 3 tentativas fracassadas de ter agências digitais, recriei a Elementa.com.br como uma rede de profissionais para atuarmos em grupo.

Em 2013, fundei da SBAP – Sociedade Brasileira de Apresentações Profissionais que é especializada em apresentações.

Wikisocial.com.br é um projeto de rede de voluntários para criação de sites para ONGs.

Tenho tem 3 pilares de atuação:

Aprender/Ensinar, Conectar pessoas e fomentar ideias. Sou um “netweaver” que é uma pessoa que atua como um tecelão de redes de pessoas conectando pessoas e estimulando a criação de redes colaborativas.

Principais palestras

Neuromarketing e Inovação

Surfando nas Ondas da Mudança