Vamos ensinar as crianças a programar?

origami-bett-brasil-educar-2017-2

A programação e robótica são uma das melhores alternativas para um aprendizado mais criativo e engajador. As fotos acima são da Bett Brasil Educar 2017 que é o maior evento de educação da América Latina e no qual sou palestrante desde 2014.

Colagem Edu4me Educacao1 1024x7681

As fotos acima são do evento Edu4.me 2015 que foi uma competição de projetos inovadores em educação. O meu projeto - KonfideGeeks.com.br - Escola Online de Programação e Robótica para Crianças - ficou em primeiro lugar em uma votação unânime dos jurados.

A palestra do TED de Mitch Resnick que é idealizador do Scratch.MIT.edu (um dos melhores softwares para ensinar programação para crianças) me inspirou a criar uma palestra similar para engajar professores, gestores e pais/mães sobre a importância de ensinar programação para crianças e jovens.

Vamos ensinar as crianças a programar?

Mais do que uma palestra, ajudar a revolucionar a educação no Brasil se tornou uma missão para mim. 

Revolução da educação através da Programação e Robótica

O tema principal desta palestra é mostrar a importância de usar o que as crianças e jovens mais adoram como instrumento de aprendizagem: Tecnologia Digital. Muitas crianças querem ser Youtubers, programadores ou inventores. Porém, as escolas não estão preparadas para criar um ambiente baseado em desafios e projetos.

A programação e robótica são instrumentos perfeitos para gerar o engajamento e interesse dos alunos para buscarem o conhecimento necessário para solucionarem desafios e, com isso, aprenderem!

Vídeos do evento Edu4.me

Momento da decisão.

Pitch vencedor de 5 minutos 

Palestras 

Palestra ministrada na FECITI 2016 em Rondonópolis.

Painel do Pinterest