Fluxonomia 4D

Fluxonomia 4D e Lala Deheinzelin 940 x750 Facebook Post

Conheci a Lala Deheinzelin há alguns anos e tive o prazer de ver sua palestra no TEDxJardins. Depois dessa palestra, fiquei fã da Lala e ela se tornou uma das minha mentoras.

Fiz o curso de Fluxonomia 4D que combina estudos do FUTURO com as novas economias - Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multimoedas. Este curso foi um divisor de águas e recomendo para todos. A proposta da Lala é "simples", se queremos um novo mundo precisamos aprender como agir AGORA para torná-lo realidade. Baixem o eBook!

Vivemos um momento de Transição de modelo político, social, econômico (e, claro, pessoal) sem precedentes na história da humanidade. (Lala explica Transição na Record News)  / (Lala sobre Transição no GNT)

Será de crise se resistimos à mudança ou insistirmos na uso de ferramentas obsoletas.

Ou de oportunidade se compreendermos bem este momento e tivermos as ferramentas para nos transformar + viabilizar iniciativas  + novas formas de gestão.A Fluxonomia 4D serve para isso. (Post its animados da Lala explicam o que é)

Foi desenvolvida por Lala, futurista e pioneira em Economia Criativa e Colaborativa, como síntese de seu trabalho em 4 continentes e praticamente todos os setores da sociedade.  (Lala no Tedx Jardins)  /  (Lala no Tedx Montevidéo)  / (Lala no TEDx  O’Porto)

QUE TIPO DE FERRAMENTAS TRAZ A FLUXONOMIA 4D?

Combina Estudo de Futuro + Novas Economias (Criativa, Compartilhada, Colaborativa, Multimoedas 4D)

A Visão 4D pode ter aplicações mais simples, como um Canvas 4D para o design de iniciativas. Ou mais sofisticadas, como as métricas para tangibilizar intangíveis, atribuindo valor nas 4 dimensões. Assim é possível medir recursos e resultados não apenas monetários mas também sociais, ambientais e culturais.  (Vídeo simpático que traz a visão 4D)

A Fluxonomia 4D sabe como convergir e usar a abundância  disponível na rede- como competências ou infraestrutura ociosa – criando soluções reais e viáveis para você e sua iniciativa. 

Com ela você aprende a surfar na onda da Transição, aproveitando suas oportunidades e  conhecendo as soluções já disponíveis para serem aplicadas.

Vejam meu depoimento.