Empreendi, cresci e não gostei - Isabella Prata

Assistindo os vídeos no canal da Isabella Prata fiquei emocionado e me senti CONECTADO. A curiosidade é que fui professor na Escola São Paulo por alguns anos e nunca havia me conectado a ela de forma tão próxima. Acabei assistindo quase todos os vídeos do seu canal, pois as IDEIAS SE CONECTARAM de forma tão incrível que precisava escrever e compartilhar.

Isabella PrataIdealizadora da Escola São Paulo

Li o Pequeno Príncipe quando era adolescente e, apesar de ter gostado, não poderia ter compreendido a mensagem. Hoje, com 48 anos e há 18 anos sendo empreendedor, pais de 2 filhos incríveis e descobrir meu caminho na EDUCAÇÃO, a mensagem faz todo sentido. 

Neste post, destaco dois vídeos que achei mais relevantes para este momento.

Conheci a Escola São Paulo em 2013 e me tornei professor de Marketing Digital. Os espaços da Escola São Paulo eram lindos e havia duas unidades na rua Augusta. Vejam a foto de uma das turmas.

Escrevi um post "Eu amo dar aulas na Escola São Paulo porque..."

escolasaopaulo geral

Empreendi, cresci e não gostei

Hoje estava visitando o site da EscolaSaoPaulo.org e notei no rodapé do site seu canal no Youtube.  Assisti este vídeo e me emocionei, pois me identifiquei 100% com sua fala. Ela explica que a Escola São Paulo cresceu, conseguiu ter milhares de alunos e dezenas de colaboradores contratados. Seguiu a cartilha de consultores de empreendedorismo, mas acabou se desconectando do seu PROPÓSITO.

Cada dia que vejo pessoas falando com o CORAÇÃO, percebo como precisamos nos CONECTAR com nosso EU INTERIOR mais verdadeiro. 

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos." Antoine de Saint-Exupéry 

Tentei abrir agências digitais, capacitei dezenas de pessoas que hoje estão bem colocadas no mercado digital e implantei centenas de projetos desde 1998. Fiz sites como o site do Toquinho (1999), Museu do Futebol (2009) e Ironman Brasil (2003). 

Ideias não surgem dentro da nossa cabeça

Neste vídeo, a Isabella explica a consciência mórfica que, segundo a teoria dos Campos Mórficos de Rupert Sheldrake as ideias já existem em um campo de consciência no qual as pessoas de CONECTAM .

Que portas você vai abrir na sua vida?

Escrevi um post relembrando sobre minha trajetória como professor quando em 2007 ministrei meu primeiro curso de Marketing no Google e como me tornei professor na Escola São Paulo.

http://marciookabe.com.br/desenvolvimento-humano/que-porta-voce-vai-abrir-na-sua-vida/

No post, eu falo sobre 4 portas que devemos abrir na nossa vida para EMPREENDER NOSSAS IDEIAS. São elas:

  • Porta 1 - Decidir FAZER - Ter coragem para AGIR quando souber qual é seu caminho e seu PROPÓSITO
  • Porta 2 - Mágoa e Perdão - Saber perdoar para não se magoar ou magoar os outros. Podcast "Mágoa e Perdão".
  • Porta 3 - Orgulho - Abandonar este sentimento que apenas nos distancia do que é IMPORTANTE
  • Porta 4 - Afiar o machado e GENTILEZA - Parar de vez em quando para REFLETIR e ser GENTIL com pessoas que tem IDEIAS diferentes. Afinal, a DIVERSIDADE que é RICA.

konfide e escola sao paulo

Manifesto sobre Futuros Desejáveis

Escrevi um post no meu blog "Manifestos sobre Futuros Desejáveis" no qual conto uma história fictícia, mas que é o meu FUTURO DESEJÁVEL.

"O João é um menino de 6 anos e tem um irmão mais velho – Roberto – de 13 anos. Eles moram com seus pais em uma casa que faz parte de uma pequena vila formada por mais algumas casas. As famílias forma uma comunidade com valores compartilhados e com atividades colaborativas. Uma casa maior possui a infraestrutura compartilhada com uma ampla cozinha, sala de jantar, lavanderia, biblioteca, sala de ginástica, oficina de artes e espaço de lazer, tudo coletivo."  Ver post completo: Manifestos sobre Futuros Desejáveis

A Lala Deheinzelin é idealizadora do curso Fluxonomia 4D que é uma metodologia que nos ensina a planejar/criar projetos sustentáveis baseados nas novas economias - Economia Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multimoedas. Em seu livro Desejável Mundo novo, ela mostra como seria o futuro a partir de uma pergunta:

“Se tudo fosse possível, como você gostaria que as coisas fossem?” 

A partir dessa pergunta se constrói a narrativa, refletindo os desejos de futuros de pessoas de todas as idades e áreas, compostos entre 2008 e 2012, em 8 países, através de participação no Movimento Crie Futuros.

lala deheizen desejavel mundo novo

Como seria se a CONFIANÇA fosse a base da sociedade?

Um dos exercícios do curso de Fluxonomia 4D é sempre se perguntar: E SE…. POR QUE NÃO?

E se as pessoas confiassem nas outras pessoas como em uma tribo indígena?

Por que não criar espaços para VIVER, conviver, aprender/ensinar e trabalhar JUNTOS? 

Coworking Konfide - Rede de Confiança

Logo CoWorking KonfideDepois de vários anos vivenciando espaços como a Escola São Paulo, coworkings em várias cidades do Brasil e espaços colaborativos, decidi lançar o Coworking Konfide que será um modelo inovador de rede colaborativa.

O Coworking Konfide tem como objetivo ser mais do que um espaço físico com salas e auditórios. O Coworking Konfide será um espaço de confiança formado por pessoas que acreditam que somente JUNTOS podemos criar projetos e fazer negócios de forma sustentável.

slideshow voce faz o que ama

Gratidão à Isabella Prata por abrir seu coração e compartilhar sua experiência como empreendedora. Acabou me inspirando a escrever e, respondendo a sua pergunta no post "Empreendi, cresci e não gostei" no site Medium: Empreender para que?

Empreender para ajudar a conectar pessoas e gerar mais felicidade. Criar um mundo melhor a partir das ações simples que podemos realizar aqui e agora.
Inspirar as pessoas como você fez com seu vídeo.
#Gratidão

Referências: