Palestras de Educação na FECITI 2016 - Rondonópolis

FECITI 2016 Colagem

O FECITI - Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação - em Rondonópolis é um evento que tem como objetivo promover e incentivar que estudantes e profissionais desenvolvam soluções inovadoras para tornar a região conhecida não apenas pela soja, mas pela INOVAÇÃO.

Fiquei muito feliz em ser um dos palestrantes do evento. Ministrei duas palestras:

  • Tecnologia na Educação - Professor 1.0 e Aluno 3.0
    Já ministrei esta palestra em diversas ocasiões, em especial na Estácio no Rio de Janeiro no mesmo evento que o reitor Ronaldo Mota também foi palestrante.
    Esta palestra propõe profundas reflexões sobre o desafio de compreender que o modelo de ensino baseado em conteúdo/hierarquia não tem mais espaço em um mundo no qual todo conteúdo já está disponível na internet. 
    O professor precisa deixar o modelo de ensino e se tornar um mediador da aprendizagem.
  • Revolução da educação através da Tecnologia, Programação e Robótica
    O tema principal desta palestra é mostrar a importância de usar o que as crianças e jovens mais adoram como instrumento de aprendizagem: Tecnologia Digital. Muitas crianças querem ser Youtubers, programadores ou inventores. Porém, as escolas não estão preparadas para criar um ambiente baseado em desafios e projetos.
    A programação e robótica são instrumentos perfeitos para gerar o engajamento e interesse dos alunos para buscarem o conhecimento necessário para solucionarem desafios e, com isso, aprenderem!

Vejam alguns vídeos da FECITI:

Abertura do evento e palestras sobre Startups.

Palestra de Tecnologia na Educação - Professor 1.0 e Aluno 3.0

Revolução da educação através da Tecnologia, Programação e Robótica