Sua empresa é um Great Place to Work?

Visitei a sede da GPTW - Great Place to Work - para conversar sobre possibilidades de parcerias na área de apresentações. Fui com o Robledo que é um dos maiores especialistas em Apresentações com PowerPoint do Brasil.

"O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho, e especialistas em transformar a sua organização em um Great Place to Work, ajudando você a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis."

Coragem ou Arrogância

Você tem coragem ou arrogância?

Lembro de um episódio quando um amigo comentou que eu era arrogante porque eu falava de uma forma que parecia que já estava decidido e não dava margem para opinião das outras pessoas. Isso aconteceu em 1988 quando fiz engenharia elétrica na Unicamp, ou seja, há 30 anos atrás.

Levei décadas para compreender e superar esse problema e gostaria de compartilhar algumas reflexões. Se você tem o mesmo problema ou conhece alguém que tem, fica comigo e prometo que será legal.

Quando seu filho te supera - Como cheguei ao homeschooling

Uma das maiores alegrias para um pai é ver seu filho te superar, principalmente se for uma atividade que seja apaixonado.
 
A PPT Party foi um evento que aconteceu na Hyper Island e a ideia do encontro era cada pessoa fazer uma apresentação de 3 minutos sobre qualquer tema. No dia anterior, eu havia sugerido para meu filho falar sobre sua trajetória até o homeschooling. No início ele ficou com medo, mas depois se animou. No dia seguinte, ajudei ele a montar o PPT e fomos treinando ao longo do dia. O resultado? Pode conferir no vídeo.

Invisíveis da Sociedade

Este texto foi inspirado em um encontro com uma família que estava vendendo balas em um semáforo de São Paulo. Veja o post completo no //medium.com/@marciookabepalestrante/inclus%C3%A3o-social-e-invis%C3%ADveis-da-sociedade-15bd23cf38f0">Medium "Inclusão Social e Invisíveis da Sociedade".

Quem são as pessoas invisíveis da sociedade?
Meninos e meninas nos semáforos?
Pedintes e vendedores do metrô?
Músicos e artistas de rua?
Por que não enxergamos?
Como enxergar se estamos tão conectados?
Buscando ser melhores do que somos no mundo online
Presos ao passado lembrando de fatos que não podemos mudar
Ansiosos com o futuro que ainda não chegou
Preocupados com problemas que nunca vão acontecer
Desaprendemos a ser uma comunidade
Aprendemos a valorizar os iguais 
E a desvalorizar o DIFERENTE
Deixamos de pensar como NÓS e pensamos apenas no EU
Damos mais importância ao TER do que ao SER
Quando aprendemos que tem dinheiro é melhor?
O mundo é competição e escassez?
Como a lagarta que se transforma na borboleta
Nosso mundo vive uma transição para colaboração e abundância
Quer você queira ou não, a mudança está acontecendo
Estar presente é a única maneira de enxergarmos 
O presente é o único lugar onde o futuro é construído
O melhor PRESENTE é estar no AQUI E AGORA
Cada pessoa que encontramos pode mudar a nossa vida
Ou você pode mudar a vida dela
Ou simplesmente ser apenas uma GENTILEZA
Como dizia o Profeta Gentileza… Gentileza gera gentileza

Palestra de Neuromarketing na Amávia Cosméticos

Palestra de Neuromarketing para Cosmeticos na Amavia

A palestra de Neuromarketing e Persuasão que ministrei na Amávia Cosméticos em Salvador foi incrível. Além de do prazer de ministrar a palestra, eu fiz novos amigos e amei a forma como a Amávia faz a gestão dos negócios. As novidades da Conveção da Amávia foram o lançamento das franquias e das consultoras independentes.

Dançando com a Fluxonomia 4D e a Lala Deheinzelin

flux4d dancando novas economiasFiz o curso de Fluxonomia 4D em 2016 e foi um dos melhores cursos que já fiz. 

A Lala Deheinzelin idealizou uma metodologia para facilitar a criação de projetos sustentáveis com foco em criar FUTUROS DESEJÁVEIS.

Você está satisfeito com seus resultados atuais?

Na quinta-feira, você terá a oportunidade de conhecer a Fluxonomia 4D da melhor maneira que é um evento dinâmico e prático:

Projeto de Vida nas Novas Economias

projeto de vida nas novas economias helena s dornellas

A minha amiga Helena S. Dornellas também fez o curso de Fluxonomia4D.com.br com a Lala Dehinzelin e vai ministrar uma palestra muito legal sobre Projeto de Vida nas Novas Economias no dia 23/Janeiro/2018 às 19h. O local será o Ateliê Flux4D que é INSPIRADOR, pois é o lugar onde nasceu a Fluxonomia 4D e onde já foram realizados centenas de encontros inspiradores. Leia mais sobre o evento no texto retirado do site RedeSolSocial.com.br e veja mais eventos do Ateliê Flux4D.

O sistema em que vivemos nos leva para uma cultura de escassez, de realizações de curto prazo e de um olhar focado em questões mais individuais.

Educação Maker - Faça (aprenda) você mesmo

A educação maker é um movimento MUITO MAIOR do que aparenta. O modelo de conteúdo das escolas está ultrapassado e não é novidade. As melhores aulas já estão na internet e no Youtube, mas as escolas ainda persistem no modelo baseado no conteúdo com foco no vestibular.

Como foi a palestra Surfando nas Ondas da Mudança no Congresso SUCESU 2017

SUCESU 2017 Surfando nas Ondas da Mudanca

A palestra Surfando nas Ondas da Mudança no Congresso SUCESU 2017 foi um SUCESSO ;-).

Foi ótimo compartilhar com um público da área de TI conceitos das novas economias de futuro (Criativa, Compartilhada, Colaborativa e Multimoedas). Apresentei o conceito da Fluxonomia 4D da Lala Deheinzelin e exemplos de empresas "unicórnio" como Airbnb que criam uma inovação disruptiva que mudam completamente as regras do jogo de um mercado.